/ abril 29, 2020

AUMENTE A VENDA DE SEUS PRODUTOS COM O PADRÃO GPC

Por
/ abril 29, 2020

Descubra como melhorar a experiência de compra de seus clientes e aumentar suas vendas através da classificação global de seus produtos.

Você já se perguntou sobre os benefícios que sua empresa pode obter por ter um idioma único com sua rede de valores? A classificação global de produtos (GPC, sigla em inglês), um padrão internacional, permite que você classifique produtos em agrupamentos tipificados globalmente para melhorar a comunicação com seus parceiros de negócios e a experiência do cliente durante a pesquisa de produtos, alcançando aprimore sua visibilidade e a oportunidade de comprar através de processos ágeis.

O GPC é uma das principais chaves da Rede Global de Sincronização de Dados (GDSN) que conecta clientes e fornecedores em todo o mundo, a fim de trocar dados do produto, garantindo a sincronização eficaz das informações em catálogos globais ou regionais, como LOGYCA / COLABORA, uma plataforma projetada para sincronizar produtos de forma eficiente, em tempo hábil e com qualidade de dados entre parceiros de negócios, e desde junho de 2019 tem a implementação do padrão.

Benefícios da implementação do padrão GPC para classificar seus produtos:

  • Suas referências terão maior visibilidade graças aos agrupamentos, pois serão exibidas em grupos de produtos menores.
  • Seus produtos terão atributos assertivos à venda.
  • Os consumidores poderão acessar seus produtos com mais facilidade usando os agrupamentos acima mencionados como filtros durante a pesquisa, melhorando a experiência de compra de seus clientes.
  • Seus produtos serão classificados e agrupados em todo o mundo sob uma classificação exata dada por um padrão reconhecido.
  • Certos atributos serão destacados, pois cada classificação definiu características específicas que permitem estabelecer se o produto pertence a ele.
  • Sua organização demonstrará maior precisão nos dados do produto, respostas mais ágeis na rede de valor e gerará relatórios de maneira simplificada.
  • Graças à sua natureza global, o GPC está disponível em aproximadamente 20 idiomas.

De uma perspectiva um pouco mais técnica, o GPC pode ser definido como um sistema de classificação em quatro níveis: 1. segmento, 2. família, 3. classe e 4. brick. O último identifica uma categoria agrupando produtos que atendem a um objetivo comum, são determinados, possuem materiais semelhantes ou compartilham o mesmo conjunto de atributos de categoria.

Se você quiser saber mais sobre a implementação deste padrão e aprimorar a experiência de comprar seus produtos através dele, convidamos você a entrar aqui ou nos escrever por e-mail internacional@logyca.com

Dejar un Comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *