/ abril 15, 2020

A QUALIDADE DA INFORMAÇÃO, CHAVE ÀS VENDAS EM TEMPO DE CRISE

Por
/ abril 15, 2020

Dada a situação iminente pela qual o mundo está passando, é recomendável ficar em casa, se possível. Na região, o governo tomou medidas como o fechamento das salas de aula de faculdades e universidades públicas, o trabalho em casa está sendo promovido, os eventos não estão sendo permitidos e até estão recomendando não ir muito lotado, como shopping centers, supermercados, entre outros, a fim de impedir a propagação do vírus.

Mesmo assim, é inegável a necessidade de fornecer alimentos, produtos de higiene pessoal e cuidados pessoais e, seguindo a recomendação dos diferentes órgãos governamentais e de saúde, as pessoas optaram por fazer suas compras de maneira virtual, promovendo vendas por e-commerce.

Chegou a hora de aproveitar esse boom do comércio eletrônico (e-commerce) para garantir a qualidade das informações dos produtos que estão nas diferentes plataformas virtuais e, assim, garantir a venda, fornecendo aos consumidores dados suficientes, cruciais para a decisão de compra e a escolha. do produto acima da concorrência, entendendo que esse é um requisito não apenas do ambiente digital, mas do consumidor final.

Como a qualidade dos dados influencia as vendas?

Dizem que, tendo as informações necessárias e completas, como a descrição comercial do produto, o conteúdo líquido e dados semelhantes, o consumidor sente maior confiança para fazer a compra e a possibilidade de venda aumenta substancialmente. Estudos mostram que a ausência de informações no comércio eletrônico gera problemas logísticos e erros de compra pelo consumidor, aumentando o percentual de abandono do carrinho de compras, retornos e até mesmo afetando negativamente as métricas de atendimento ao cliente e, portanto, sua experiência de compra.

74% dos consumidores consideram importante que as informações sejam confiáveis. Para isso, é crucial ter um padrão de qualidade dos dados que determine quais atributos são os mais importantes, como obtê-los e até apresentá-los aos consumidores de forma que as informações sejam claras, verdadeiras e completas para eles, garantindo uma porcentagem possibilidade muito maior de compra.

Essas informações com qualidade de dados também estão disponíveis para diferentes ambientes que beneficiam não apenas a compra virtual, mas também o fluxo de atributos, medições, dados básicos, entre outros, através da rede de valor, otimizando a logística, armazenamento e distribuição e promoção de vendas em diferentes mídias. .

Na LOGYCA, trabalhamos há mais de 30 anos ajudando as empresas a serem muito mais competitivas e sustentáveis, desenvolvendo iniciativas que promovam a qualidade das informações, como a plataforma LOGYCA / COLABORA, que garante a transmissão completa dos dados do produto entre os parceiros de negócios em tempo hábil e com a qualidade necessária para garantir vendas em ambientes omnichannel.

Se você deseja expandir essas informações e aprender mais sobre como a qualidade das informações pode aumentar suas vendas em tempos de crise, escreva-nos para o endereço de e-mail adelaossa@logyca.com.

Dejar un Comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *